segunda-feira, 15 de junho de 2009

A História do Universo DC – Parte II

 

 

A História do Universo DC

Parte II – Publicada originalmente em History of the DC Universe #1 (1986) / No Brasil, em A História do Universo DC (Panini Comics – Junho/2009)

Harbinger

2ª PARTE

Então, a primeira Era Heróica chegou ao fim, para renascer milhares de anos depois e a centena de quilômetros de distância da área de submersão da Atlântida.

Uma raça híbrida de pássaros, liderados por Thoth com cabeça de Íbis e Horus com cabeça de falcão, chegou ao egito antes do nascimento das grandes dinastias e forneceu conselheiros antes da vinda dos faraós. Partindo do Egito, a raça de pássaros imigrou para o àrtico, onde fundou a cidade de Feithera.

Horus-Elph                northwind jp
                                                          Horus                                                                      Feitheranos

A magia retornou nos tempos do insano faraó Kha-Ef-Re. Forjado a partir de magia e ciência, um escaravelho azul concedia ao usuário poderes extraordinários: força inacreditável, o dom de voar e a capacidade de gerar rajadas de energia. Esse escaravelho foi enterrado com Kha-Ef-Re e redescoberto mais de quatro mil anos depois.ShazamTeth-AdamTC_BlackAdam_TethAdam_1

De todos os magos do antigo Egito, nenhum foi mais poderoso do que o nobre Shazam. Ele parecia  ser eterno e dotado de poderes ilimitados, mas até mesmo sua existência era finita. Então, o feiticeiro transformou seu discípulo, Teth-Adam, concedendo-lhe grandes poderes. Todavia, o poder corrompeu o aluno, e Teth voltou-se contra seu povo. Para eles agora, era o Adão Negro. Somente o poder de seu mentor, Shazam, pôde derrotar o bruxo enlouquecido e bani-lo do Egito para perambular pelo universo, aparentemente para sempre.   

Mil anos se passaram e o sacerdote demente Khalis ascendeu ao poder. Nabu, um dos NabuSenhores da Ordem, khalis jpque havia forjado o Amuleto de Anúbis, foi ao Egito desafiar os desmandos de Khalis e depô-lo. Quatro séculos se passaram antes que os hyksos, reis-pastores, governassem o Egito. Khufu foi um grande guerreiro que tentou derrubar o malignoo Hath-Seth, mas, ao fazê-lo, ele e sua mulher foram mortos. Ainda assim, sua batalha não chegou ao fim: três mil anos depois, o trio voltaria a reencarnar como inimigos. Outros eventos e outros mundos conspiraram para afetar a Era Heróica da Terra.

O primeiro desses mundos foi criado por uma reça de seres gasosos conhecidos como Semeadores de Sóis, que amealharam matéria de galáxias distantes e formaram uma imensa estrela vermelha. Entretanto, essa estrela era instável. Então os Semeadores de Sóis criaram planetas a partir de elementos solares, empregando suas gravidades para estabilizar turbulentas tempestades solares,  fazendo nascer um novo sistema estelar. De todos os planetas circundando aquele gigante escarlate, o mais poderoso foi Krypton. A crença no deus Rao levou os kryptonianos a viver em paz. E com ela, vieram incríveis avanços nas ciências e na humanidade.

map krypton-logo-miniold-worldnew-world 

 Gaea

Gaia

Na Terra, ainda levaria mil anos para que os gregos ascendessem ao poder, disseminando seus exércitos por toda a Europa e conquistando nação após nação em nome dos todo-poderosos Deuses do Olimpo. Os deuses, segundo as lendas, foram gerados da infinita escuridão conhecida como Caos. Do Caos, veio Gaia, Erebus e Noite, que, por sua vez gerou o Dia. De Gaia, nasceu Urano, o céu. Então, com um sorriso prenhe de satisfação, ela nos deu as montanhas e o mar. Foi de Gaia e Urano, mãe e filho, que os Titãs nasceram. Eles eram doze: Hipérion, Crio, Oceano, Ceo, Iápeto, Cronos, Teia, Reia, Mnemósine, Febe, Tétis e Têmis. Também de Urano e Gaia nasceram os ciclopes e os monstros de cem braços e cinquenta cabeças. Quando viu seus filhos, Urano sentiu repugnância por sua feiúra e baniu todos para as profundezas da Terra. Gaia arquitetou planos com seu filho Cronos e, com uma foice letal, o filho atacou o pai e derramou seu sangue no mar. Do sangue de Urano, nasceram gigantes terríveis e as malignas Fúrias, e do mar, surgiu a deusa Afrodite.

 

zan_Hyperion

zan_Thia zan_Iapetus zan_Themis
Hipérion Teia Iápeto Têmis
Coeus_trodt phoebe zan_Crius   zan_mnemosyne  zan_Oceanus  zan_tethys
Ceo Febe Crio Mnemósione Oceano Tétis

Cronos e Reia tiveram seis filhos. Sabendo por um oráculo que um de seus filhos deporia o pai, Cronos engoliu um a um de seus rebentos, com exceção do último bebê, Zeus, que Reia havia escondido em lugar seguro. Ao atingir a maturidade, Zeus fez um pacto com a deusa Métis, que forçou Cronos a vomitar os deuses que havia tragado. Então, Zeus liderou seus companheiros divinos numa batalha contra os Titãs e derrotou-os após uma longa e sangrenta guerra. Zeus baniu os Titãs para os confins do Tátaro e tomou posse do Olimpo em nome dos Deuses.

 Mythology-Aphrodite furie01

Afrodite

Fúrias

zeus-v11Os Titãs atacaram mais uma vez o Olimpo e o conflito durou mais de dez anos, quase destruindo a Terra; rios arderam em chamas e o céu demoronou sobre o chão. Ainda que poderosos, os Titãs foram novamente derrotados, mas, desta vez, foram aprisionados em pedra e voltaram para o Tártaro como estátuas imóveis. Só entã o os Deuses do Olimpo repousaram, julgando que seus dias de combate haviam chegado ao fim.

 

newgodslogo

Darkseid-[7]_RatOs velhos deuses cansaram-se das guerras. Com um jorro de impossíveis energias, selaram o Olimpo, isoland o-o de todo o contato externo e criaram, ao fazer isso, dois corpos incandescentes. Por muitos séculos os dois astros se resfriaram e finalmente geraram vida. Nova Gênese, um mundo magnífico, repleto de esperança e vitalidade, tornou-se o lar dos Novos Deuses, a raça mais poderosa imbuída dos átomos vivos dos deuses originais. No desolado e horrendo mundo de Apokolips, nasceu o demônio Darkseid e suas legiões infernais. Essas duas forças estão em permanente conflito sem data para acabar. zan_x'hal

Crescendo como uma raça feroz no sitema de Vega, os psíons sequestraram a okaarana X’hal e fizeram com que ela copulasse com um terrível e brutal guerreiro branx. Dessa união, nasceram duas crianças: um horrendo ser que se tornou o primeiro cidadeliano e um bebê humanóide, Lambien. Os psíons tentaram forçar X’hal a copular uma segunda vez, mas ela matou o guerreiro branx no momento em que ele a assassinava. Os psíons tomaram seu corpo sem vida e, num experimento odioso,  converteram-na num ser de energia pura. Naquele momento, ela se tornou a deusa X’hal; Lambien partilhava muitos de seus poderes e, tempos depois, metamorfoseou-se no semideus Auron.

 CitadelOmegaMen_AURON_BOFO outro filho de X’hal, o ser que havia se tornado o primeiro cidadeliano, uniu-se aos seus criadores, os cientistas lagartos psíons. Juntos, eles conquistaram 25 mundos da estrela Vega antes de o cidadeliano voltar-se contra seus aliados e tomar o poder para si. Empregando a ciência psíon, o filho de X’hal clonou a si mesmo e, com sua nova força, passaria a controlar todo o sistema de Vega por mais de duzentos anos.

 

CONTINUA……… 1ª Parte  [2]  3ª Parte  [4]  [5]  [6]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br